GAC entrega primeiros carros voadores na China

Os modelos comercializados no ano passado a 1,7 milhão, começam a ser entregues nesse semestre

O carro voador Air CAB da GAC, montadora chinesa que trouxe o carro para o Salão do Automóvel em São Paulo, realizado no início de dezembro, começará a ser entregue a seus primeiros compradores chineses nesse primeiro semestre.

Mesmo sendo um veículo voador, o Govy Air Cab, da chinesa GAC, já está em fase de pré-venda na China. Com este, os brasileiros não podem nem sonhar, por enquanto, já que no Brasil ainda não há legislação para este tipo de transporte. 

Em detalhes, o carro voador é semelhante a um drone gigante, 100% elétrico, com dois lugares e autonomia para voar 30 km em linha reta, o que significa ir de Taguatinga à rodoviária do Plano Piloto, para quem mora em Brasília. De Itapevi à Avenida Paulista, para quem mora em São Paulo, e de Copacabana ao Recreio dos Bandeirantes, para quem mora no Rio de Janeiro.

O trajeto é feito em poucos minutos, já que não tem trânsito, semáforos, acidentes e engarrafamentos.

O valor do carro voador, convertido do Yen para o Real, hoje, o veículo chegaria a R$ 1,4 milhão, já que os primeiros modelos com preço de lançamento foram vendidos no Japão a R$ 1,7 milhão de Yen. 

Quanto à segurança, o Govy Air Cab funciona com a tecnologia dos foguetes da Nasa. Caso haja alguma pane no sistema, o motor é desligado da capsula que procura um local seguro para pouso.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima